Futsal

Atualmente no Brasil, o Futsal é praticado pela maioria das crianças e  adolescentes, pois é um esporte que pode ser praticado em espaços como,   ruas, praças e outros locais públicos, que são facilmente adaptados.

Com o crescimento do Futsal, foram criadas   instituições que organizam e dirigem as atividades   esportivas, tais como Federações, Ligas e Associações, que deram o pontapé inicial para as chamadas Escolas de Futsal, onde professores tecnicamente preparados ministram aulas para crianças de várias faixas etárias, auxiliando assim na socialização, cultuando a saúde, a educação, a disciplina, o respeito, e principalmente o senso de cidadania.

Uma criança que pratica uma modalidade esportiva, tem uma melhora em sua saúde, pois seu corpo que está em desenvolvimento, auxiliando assim uma melhora nas suas capacidades cognitivas e habilidades físicas.

A Escola Curumim oferta semanalmente, aulas de futsal como aula extracurricular.