Aula de Música

A FLAUTA DOCE é um instrumento de SOM puro, suave e sobre tudo DOCE, vem através dos séculos se mantendo como um dos instrumentos mais conhecidos em todos os tempos.

Com aprovação da Lei Federal 11.769/08 que traz a MÚSICA de volta para a grade Curricular, a FLAUTA DOCE tem fundamental e decisiva importância na formação musical e intelectual de nossos alunos.

A prática da flauta doce traz inúmeros benefícios que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do ser humano. Quando se trabalha a música com os alunos, desenvolve-se a acuidade auditiva, a habilidade musical, a auto-estima, a criatividade e a comunicação.

A música no contexto escolar tem a faculdade de contribuir de forma positiva para um ambiente saudável, agradável, estimulante, prazeroso e que favoreça a aprendizagem do aluno. O aluno aprende a desenvolver a concentração, consegue prestar mais a atenção naquilo que lhe está sendo ensinado, desenvolvendo a memória. Enfim, a música é um instrumento facilitador do processo de ensino aprendizagem.

Tocar um instrumento, desenvolve no indivíduo sua autonomia, senso de cooperação e sentido de responsabilidade. A prática musical desenvolve naturalmente uma atitude de valorização da vida.

Na Escola CURUMIM, os alunos tem esta oportunidade diferenciada, que resulta em uma educação de melhor qualidade.